sexta-feira, 19 de julho de 2013

Talia Castellano, adolescente guerreira dá exemplo de dedicação e amor à vida.


Guru-mirim de maquiagem morre de câncer aos 13

Por Heloísa Negrão* 

A guru-mirim de maquiagem, Talia Castellano, morreu nesta terça-feira (16) após lutar contra o câncer por seis anos. Na sua página do Facebook, seus familiares escreveram: "É com pesar que contamos para vocês que Talia ganhou asas às 11h22".

A norte-americana começou a fazer vídeos sobre maquiagem aos 12 anos após ficar careca por causa do tratamento contra o câncer. Com o nome "Maquiagem é a minha peruca", ela conquistou milhares de visitantes no seu canal do YouTube.

Ela começou a gravar os vídeos porque queria falar sobre a doença, diagnosticada quando ela tinha sete anos, contou sua mãe, Desirée Castellano, à revista "People" em 2012. O enfoque mudou após a menina conhecer uma outra paciente.

"Logo que fui diagnosticada fui conversar com uma amiga da minha mãe... Ela também tinha câncer. Ela fez minha maquiagem e eu achei muito legal", contou.

Sua fama na web - cada vídeo tem, em média, meio milhão de visitantes - lhe rendeu o título honorário da marca de maquiagem CoverGirl. Na sua fanpage, a marca homenageou a menina e escreveu "Obrigado por nos mostrar a beleza e a força".

"Eu passo maquiagem para me sentir melhor e toda vez que eu faço isso, não preciso de uma peruca", disse Talia à "People".

VÍDEOS
Nos seus tutorias, há dicas sobre como usar sombra azul ou verde, maquiagens para o Dia dos Namorados, para sair à noite ou mesmo como fazer maquiagem sem usar espelho (vídeo abaixo).




Apesar da muito nova, ela fala com propriedade nos seus vídeos sobre como fazer contorno no rosto ou um olho esfumado.

"Os médicos me disseram para deixá-la fazer o que quiser para ela se sentir melhor. Ela acha que as pessoas não estão olhando para ela pois ela é careca, mas elas estão olhando para o seu lindo rosto", disse a mãe, em 2012, à revista norte-americana.

*Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras no site.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/colunas/heloisanegrao/2013/07/1312229-guru-mirim-de-maquiagem-morre-de-cancer-aos-13.shtml




Nenhum comentário:

Postar um comentário